Mantenha a segurança e produtividade no trabalho remoto

Houve uma aceleração na transformação da forma de trabalho nos últimos meses, mas o trabalho longe do escritório já era uma tendência há alguns anos. Na realidade, essa não é uma novidade dos tempos modernos, já que na idade média era algo normal dividir o espaço de trabalho com o que habitava. Foi somente com a revolução industrial que os trabalhadores saíram das suas casas em direção às indústrias.


Voltando para a contemporaneidade, podemos apontar vários fatores que influenciaram na escolha por esse estilo de trabalho. A democratização do acesso à internet e as várias inovações tecnológicas permitiram que as pessoas produzissem em casa o mesmo que produzem no escritório.


Entre os modelos de trabalho à distância podemos citar três, o trabalho remoto, o home office e o modelo híbrido. Conheça suas diferenças:


Trabalho remoto: chamamos de trabalho remoto toda prestação de serviços que é feita à distância. Ou seja, quando o colaborador não está trabalhando nas dependências do escritório da empresa. Ele pode estar na mesma cidade, em outro país, trabalhar de casa, em um coworking ou viajando o mundo. Você escolhe de onde quer trabalhar ou onde se sente mais produtivo.


Home Office: O home office é uma modalidade de trabalho que não possui uma legislação específica. Contudo, o artigo 6º da CLT diz que não há distinção entre o trabalho realizado no estabelecimento do empregador e o executado no domicílio do empregado, desde que esteja caracterizada a relação de emprego. Assim, não exige uma formalização no contrato de trabalho e não precisa, como o teletrabalho, utilizar tecnologias de informação e conexão. Pode ser um trabalho manual, por exemplo. Entretanto, para o home office pode haver o controle da jornada de trabalho e hora extra, bem como o empregador deve orientar o colaborador sobre as normas de saúde e segurança para a realização das atividades. Neste sentido, o home office pode ser executado por um colaborador que tenha um contrato de trabalho estabelecido e que, de sua casa, prestará os serviços acordados.

O home office tem que ser de casa, enquanto o trabalho remoto engloba tanto a casa, quanto outras possibilidades. Todo home office é trabalho remoto, mas definitivamente nem todo trabalho remoto é home office.


Modelo Híbrido: O trabalho híbrido permite que o colaborador tenha autonomia para escolher o local de trabalho. Assim, há uma alternância entre os locais de trabalho, que pode ser em casa, na sede da empresa ou em escritórios flexíveis. A intenção deste modelo de trabalho é propiciar ao colaborador a escolha pelo local que mais se adequa às suas necessidades no momento. Seja para uma reunião importante ou até naquele dia em que não quer trabalhar de casa.


Como manter a segurança digital nesses modelos de trabalho?


É importante investirmos em soluções que possibilitem o trabalho de qualquer lugar, sem deixar de lado a segurança digital. Uma das opções é adaptar seus negócios à nova maneira de trabalhar, simplificando o gerenciamento de todos os dispositivos com opções seguras baseadas na nuvem.

Busque soluções de trabalho remoto, que permitam que os funcionários trabalhem de forma rápida, colaborativa e segura, com acesso a sistemas de suporte especializados para lidar com problemas digitais.


Entre os benefícios de uma solução na nuvem estão:


Colaboração remota

Permite a colaboração remota através de uma rede confiável e de ferramentas de colaboração eficazes.


Transformação para implementar o home office

Implementa dispositivos e virtualiza serviços de local de trabalho rapidamente em duas semanas.


Suporte técnico remoto ou no local

Mantém os sistemas críticos em execução em um ambiente de cloud híbrida com recursos técnicos locais limitados


Tornar o seu local de trabalho seguro em todos os locais, é essencial para manter a produtividade e segurança no trabalho remoto, para isso é preciso que você invista em soluções que protejam os seus dispositivos em qualquer lugar, e que:


Ajudem suas equipes a trabalhar como quiserem

Faça com que funcionários trabalhem em qualquer lugar com PCs modernos, inteligentes e seguros, além dos melhores monitores e periféricos da categoria.


Colaboram de modo inteligente com dispositivos baseados em IA

Ajuste configurações de áudio, conectividade de rede, conferências de vídeo e muito mais com PCs que aprendem e respondem à forma como você trabalha.


Pratiquem o gerenciamento de TI moderno

Automatize e simplifique a forma de implementar, proteger, gerenciar e oferecer suporte aos dispositivos.


Otimizem os locais de trabalho remotos e sob demanda

Otimize a forma como você entrega, protege e gerencia sua infraestrutura de desktop virtual (VDI) da borda ao núcleo e à nuvem



Garanta que seus colaboradores tenham ferramentas e soluções suficientes para manterem a produtividade e segurança no trabalho remoto.


A TPS IT, em parceria com a Ivanti, oferece as soluções adequadas para a segurança dos seus processos no trabalho remoto.


Entre em contato com nossos especialistas!


39 visualizações0 comentário