Descubra os benefícios do Business Intelligence e da Integração de Dados

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Você consegue prever situações de risco para a sua empresa?

Qual o seu nível de entendimento sobre seu próprio negócio?

Esses são pontos essenciais para uma boa gestão, além disso você precisa conhecer o seu cliente, quais são as suas necessidades e também ter acesso a dados sobre os seus concorrentes.

Já pensou em ter informações privilegiadas que possam ser utilizadas em todos os setores da sua empresa? Este é um dos focos principais das soluções de BI (Business Intelligence), trazer conhecimento para que decisões sejam tomadas com base em fatos e não em achismo.

Apesar de ser muito conhecido, o BI ainda é mal aplicado. Muitas empresas o resumem em utilizar uma boa ferramenta para integrar suas fontes de dados e gerar cubos e gráficos atraentes, mas ele vai muito além disso.

Não são raras as empresas que sem nenhum planejamento, simplesmente fazem a integração de suas fontes de dados e levam aos colaboradores as informações geradas por elas, sejam em relatórios, gráficos, cubos, etc., e querem que os colaboradores mergulhem nestas informações e comecem a gerar melhores resultados para a empresa.

Este tipo de projeto tende a não dar certo, pois é feito na ordem contrária, gerando informações para depois analisar se elas suprirão alguma necessidade da empresa, quando na verdade primeiro é necessário identificar necessidades ou oportunidades para criar projetos de BI que irão atender estas demandas.

Quando falamos de BI, não podemos vê-lo apenas como uma ferramenta para integração de dados e geração de gráficos. É mais certeiro apontá-lo como um guarda-chuva, que encobre diversas aplicações, metodologias, processos e outros, com intuito de organizar e analisar uma série de dados da sua empresa.

Uma boa solução de BI permitirá uma interpretação e uso de dados em tempo real para conduzir uma melhor tomada de decisão sobre o seu negócio.

Conheça alguns dos benefícios do BI e da integração de dados:

Obtenha dados que impulsionam sua empresa

Reúna todos os seus dados de fontes em uma visão unificada para que todos possam ver a imagem completa com uma fonte confiável.

Libere análises de dados de autoatendimento

Capacite os usuários de negócios a visualizar e analisar dados por meio de uma interface intuitiva, enquanto mantém a governança de dados e minimiza tarefas de BI que exigem muita mão de obra.

Colabore e aja

Divida os dados e compartilhe percepções dentro e fora da sua organização para tomar decisões importantes e gerar vantagem competitiva.

Ilumine os dados encobertos

Conecte-se a qualquer fonte para disponibilizar dados que não estavam acessíveis anteriormente.

Transforme os dados para novos insights

Combine conjuntos de dados díspares para revelar novos insights.

Tempos de resposta rápidos

Consulte ao vivo seu data warehouse ou armazene dados com consultas de sub-segundos

Automatize fluxos de trabalho

Orquestre pipelines de dados com outros sistemas para conduzir a automação

Integração de dados

Crie agilidade de dados com uma malha de dados extensível para integração.

BI e Analytics

Promova a alfabetização em dados com análises de autoatendimento em tempo real.

Aplicativos Inteligentes

Habilite ação inteligente e automação por meio de aplicativos.

Analítica Integrada

Distribua dados e análises para clientes e parceiros.

O Business Intelligence e a Integração de Dados possibilitam a transformação de dados em visualizações ao vivo e métricas em tempo real, que ficam disponíveis instantaneamente em qualquer dispositivo para que sua equipe possa tomar decisões em todos os níveis da organização.

A TPS IT representa a plataforma Domo, que possui características únicas para essas linhas de serviço.

Esteja preparado para a Transformação Digital do seu negócio, fale com nossa equipe!

Fernando Lopes

Fernando Lopes

Diretor Financeiro e Administrativo da TPS

Expert em Tecnologia da Informação (TI) e Serviços, com domínio em Entrega de Serviços, Processos de Negócios, Arquitetura Empresarial, Acordos de Nível de Serviço (SLA) e ITIL.