Segurança da Informação: seus dados estão seguros?

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Nos últimos anos a transformação digital se consolidou como uma obrigação para a sobrevivência das empresas. Um dos mais significativos impactos dessa transformação foi o aumento da exposição das empresas a ameaças. Ao digitalizar os seus processos são abertas brechas para potenciais ataques cibernéticos.

A situação do Brasil não é das melhores, o país é alvo de mais da metade (56%) dos ataques sofridos por empresas latino-americanas, o Estado foi alvo de mais de 3,4 bilhões de tentativas de ataques cibernéticos entre janeiro e setembro de 2020. A tendência é que estes ataques se intensifiquem.

Dessa maneira, é comum que você se pergunte se os dados da sua empresa estão seguros. Para alcançar a resposta é necessário analisar se sua organização adotou ferramentas de segurança efetivas para garantir a proteção do seu negócio e que esteja por dentro da LGPD.

Pequenas e médias empresas devem se proteger?

Mesmo que sua empresa seja de pequeno e médio porte, seus dados podem ser expostos e deixar a sua empresa vulnerável. A vulnerabilidade hoje é bem maior que no passado, dessa forma, a melhor estratégia é estar à frente das ameaças.

A solução de gerenciamento de segurança de informações (ISM) da Cherwell oferece recursos de gerenciamento de segurança empresarial que irão ajudar a proteger seus dados e se antecipar a possíveis ataques.

Umas das soluções é o gerenciamento de risco e conformidade, que provê recursos importantes para controle, gestão e monitoramento de seus processos de segurança da informação.

Como resultado, você reduzirá os riscos e aumentará a conformidade, ao mesmo tempo em que torna sua central de serviços mais poderosa e segura do que nunca.

Principais recursos do gerenciamento de segurança de informações (ISM) da Cherwell

Governança, Risco e Conformidade (GRC)

Administrar o risco e a conformidade nunca é fácil, mas ter uma estrutura e um painel unificados pode melhorar a eficiência e o controle.

Gerenciamento de resposta a incidentes de segurança

Minimize o impacto de eventos e incidentes de segurança com gerenciamento de ciclo de vida de segurança automatizado e comprovado.

Gestão LGPD

Melhore sua visibilidade no gerenciamento da LGPD, desde os controles de segurança até o gerenciamento de incidentes e o gerenciamento de solicitações de dados dos titulares dos dados.

Resumidamente, o Cherwell ISM permite que você gerencie políticas e atividades de conformidade relacionadas à segurança, para que você passe em sua próxima auditoria com louvor. Essa solução permite que você importe documentos regulatórios de várias fontes, incluindo UCF, destaque citações e mapeie-as para seu conjunto de controles de segurança. Você também pode rastrear e registrar ações corretivas e preventivas.

A TPS IT está pronta para ajudar você a proteger seus dados. Esteja preparado para possíveis ameaças. Nossas soluções em automação e transformação digital são o que a sua empresa precisa!

Entre em contato e fale com um dos nossos especialistas!

Fernando Lopes

Fernando Lopes

Diretor Financeiro e Administrativo da TPS

Expert em Tecnologia da Informação (TI) e Serviços, com domínio em Entrega de Serviços, Processos de Negócios, Arquitetura Empresarial, Acordos de Nível de Serviço (SLA) e ITIL.