Como gerenciar dados e informações com segurança?

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A proliferação de dados aconteceu de uma forma vertiginosa. O volume de informações geradas é altíssimo, principalmente em um cenário como o atual, no qual muitas empresas adotaram o trabalho remoto como alternativa.

Diante de tantas informações fica o questionamento de como gerenciar esse material de forma efetiva e segura. Existem no mercado soluções e serviços que atendem essa demanda e garantem a competitividade da empresa.

Entre elas a análise de dados que é uma ferramenta essencial para, além de entender e prever o comportamento do cliente, saber quando será sua próxima compra ou o que começará a mudar ao contratar serviços ou comprar produtos. É sobre esse tipo de solução a conversa que proponho aqui.

Business Intelligence

Conhecido como “Inteligência Empresarial” o Business Intelligence desvenda o segredo por trás dos dados. Para quem ainda é leigo no assunto, posso dizer que o Business Intelligence (BI) oferece o apoio para as decisões de forma inteligente, por meio de um processo de captação de dados. As informações são adquiridas de qualquer sistema e gravadas em um banco de dados modelado para o seu negócio.

As Soluções de Business Intelligence permitem que as empresas extraiam o conhecimento acumulado em suas plataformas comerciais e operacionais, agrupando, integrando e correlacionando os dados que foram coletados para diferentes fins na organização. Permitindo assim que ela seja usada para a tomada de decisões estratégicas ou táticas, e não apenas para fins operacionais.

Muitas empresas possuem infraestruturas sofisticadas de TI, mas não conseguem localizar informações quando precisam, isso porque não possuem uma solução de Business Intelligence que ofereça acesso aos dados, a qualquer momento e em qualquer lugar, e que ao mesmo tempo permita a filtragem , análise e publicação. Uma solução Business Intelligence permite mesclar dados de várias fontes em um único relatório e transformá-los em informações valiosas rapidamente.

O uso de soluções de Business Intelligence beneficiam todos os níveis hierárquicos da sua organização e resultam em um melhor desenvolvimento do seu negócio.

Análise de Dados

Em resumo, a análise de dados é um trabalho de entendimento de um alto nível de dados desestruturados e que precisam ser compilados e destrinchados. Quando compilada, essa grande quantidade de informação pode ser analisada de maneira técnica, com ajuda da tecnologia. Felizmente, já existem sistemas que dão suporte aos analistas, automatizando a identificação de padrões de comportamento desses dados.

Qual solução adotar?

A TPS IT recomenda a Domo, única plataforma nativa em nuvem que combina recursos de iPaaS para integração de dados, visualizações para insights preditivos e em tempo real e uma base para construir seus próprios aplicativos para agir imediatamente com base nesses insights. Entre os recursos oferecidos por essa plataforma, podemos citar:

Integração de dados:

Com ela é possível resolver a integração de back-end de quaisquer dados, em escala de nuvem, sem mover dados.

BI e Analytics

A plataforma coloca o poder de BI bem administrado nas mãos dos usuários de negócios.

Aplicativos Inteligentes

Você irá modernizar qualquer processo de negócios em uma velocidade inacreditável.

Quer modernizar seus processos de negócio? Entre em contato, a TPS IT é parceira e especialista na Domo.

Sem dúvidas, somos a melhor empresa para auxiliar você!

Fernando Lopes

Fernando Lopes

Diretor Financeiro e Administrativo da TPS

Expert em Tecnologia da Informação (TI) e Serviços, com domínio em Entrega de Serviços, Processos de Negócios, Arquitetura Empresarial, Acordos de Nível de Serviço (SLA) e ITIL.