Gerenciamento de Serviços: a minha empresa precisa de uma solução?

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Provavelmente você já sabe que o gerenciamento de serviços é o que garante a qualidade no atendimento, eficiência e excelência dos serviços prestados.

Com a transformação digital, a relação das empresas com a tecnologia mudou. Podemos observar que hoje o foco das empresas está em alinhar o TI às estratégias do negócio. Neste cenário, o Gerenciamento de serviços de TI vem ocupando um lugar importante nas corporações.

O Gerenciamento de Serviços em TI, ou ITSM, é uma estratégia que tem como foco, projetar e gerenciar a forma como as empresas lidam com a TI. O objetivo é melhorar a eficiência durante todo o ciclo de vida do serviço, com a utilização de vários processos dedicados, dos quais podemos citar o gerenciamento de mudanças, gerenciamento de incidentes , dentre outros.

Sendo assim, o gerenciamento de serviços em TI ganhou uma importância gigantesca, pois, se mal feito, pode gerar impactos na receita da empresa como um todo.

Esta é a realidade para diversos setores, e não só aqueles que trabalham com tecnologia. Podemos citar os benefícios para alguns setores como logística, indústria, educação, saúde e serviços financeiros.

Logística

Com um Gerenciamento de Serviços é possível manter um bom desempenho dos funcionários ao utilizar as ferramentas certas. No mercado já existem dispositivos Android com aplicativos móveis intuitivos e familiares, que facilitarão na execução dos serviços. É possível ainda habilitar seus fluxos de trabalho de tarefas por voz para que seus funcionários mantenham as remessas em movimento, aumentando assim a produtividade.

Indústria

No setor de indústria é possível modernizar a abordagem de gerenciamento de serviços, criando e automatizando os fluxos de trabalho, o que simplifica as operações. Além disso, existe uma melhora na experiência do usuário, pois existem portais de autoatendimento prontos para uso que permitem um atendimento rápido e de qualidade.

Educação

Com um bom Gerenciamento de Serviços é exequível fornecer uma experiência de serviço moderna aos alunos, professores e demais pessoas da instituição de ensino. Sem falar da automação e simplificação dos processos, o que diminui os custos e permite a personalização e atualização dos fluxos de trabalho e causa um impacto rápido.

Saúde

Com a pandemia do Novo Coronavírus, os sistemas de saúde estão enfrentando um desafio complexo e grandioso. Um gerenciamento de serviços inovador ajuda ao garantir um melhor atendimento centrado no paciente.

As soluções oferecidas por um gerenciamento de serviços permite uma otimização do orçamento e redução dos custos de propriedade. Consequentemente há um aumento na retenção de médicos (as) e enfermeiros (as), proporcionando uma melhor experiência de serviço da classe.

Além disso, você pode centralizar conhecimento para transformar a forma de colaboração, rompendo os silos e aprimorando a comunicação em todo o seu sistema de saúde com uma única fonte de informações.

Serviços Financeiros

Com um gerenciamento de serviços é viável o desbloqueio do ROI, e assim se manter competitivo e oferecer uma melhor experiência de serviço. Entre os benefícios do Gerenciamento de Serviços está a digitalização, integração flexível com qualquer sistema, personalização e automação da jornada de atendimento ao cliente.

Além disso, permite a criação de processos que capacitem agentes e consultores a resolverem problemas de forma rápida e efetiva, toda essa inovação irá diminuir os custos.

Um dos temas mais discutidos nos últimos anos é a cibersegurança, com um gerenciamento de serviços, ameaças são prevenidas de forma proativa, o que permite a correção de riscos à segurança rapidamente.

Ainda possui alguma dúvida? Entre em contato com nossa equipe!

A TPS IT possui soluções que proporcionam à sua empresa, recursos e serviços que permitem o gerenciamento, o controle e a evolução dos processos e serviços para a sua empresa. Certamente podemos ajudar você!

Fernando Lopes

Fernando Lopes

Diretor Financeiro e Administrativo da TPS

Expert em Tecnologia da Informação (TI) e Serviços, com domínio em Entrega de Serviços, Processos de Negócios, Arquitetura Empresarial, Acordos de Nível de Serviço (SLA) e ITIL.