Low-Code: tecnologia que revolucionará o desenvolvimento de aplicações do mercado

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Com as mudanças sociais e econômicas das últimas décadas, veio junto uma revolução tecnológica. A tecnologia está presente em quase todas as nossas relações e ações. Não é diferente no meio industrial, as empresas estão se reinventando para não serem arruinadas por esse processo. Para isso, elas investem em transformação digital.

Por transformação digital, entendemos que é a reestruturação da empresa, absorvendo uma cultura digital com o objetivo de ganhar produtividade. Para realizá-la, é necessário fazer mudanças estruturais na empresa, colocando a tecnologia como elemento central.

Um dos fatores mais benéficos da transformação digital em uma empresa é a possibilidade de unificar todos os setores. Naturalmente, colaboradores trabalhando com informações e métricas diferentes é sinônimo de problemas.

Uma equipe bem estruturada possui as ferramentas necessárias para a integração das atividades, bem como uma padronização dos processos.

Benefícios da tecnologia Low-Code

Entre as transformações digitais está a tecnologia Low-Code. Nos próximos 5 anos, a tecnologia Low-Code será responsável por grande parte dos desenvolvimentos de aplicações do mercado. Em resumo, para aqueles que ainda não conhecem o termo, podemos dizer que Low Code Development Platform (LCDP), é uma plataforma de desenvolvimento de código baixo, que consiste em um software que fornece ambiente gráfico para os programadores criarem aplicativos com pouca ou nenhuma programação manual, ao invés da programação tradicional.

Trata-se de uma maneira visual e mais rápida e prática de desenvolver aplicações. Ele reduz a dependência de profissionais altamente qualificados tecnicamente e oferece agilidade e redução de custos. Dessa forma, o low-code é um dos pontos fortes da era da Transformação Digital para acelerar as inovações.

Atualmente no mercado, existem diversas soluções que podem auxiliar a sua empresa nesse sentido, como é o caso da Cherwell. Trata-se de uma plataforma Low Code, que sem a necessidade de uma complexa codificação, entrega um fluxo de trabalho automatizado e dinâmico para todos os setores de uma empresa.

Plataformas intuitivas como o Cherwell, que eliminam a necessidade de um profundo conhecimento técnico, têm se apresentado como uma crescente solução no mercado, oferecendo para as empresas funcionalidades como Drag&Drop para personalização de painéis, componentes de pouca configuração, integração com outros softwares, escalabilidade e baixos custos.

Com a ajuda desta ferramenta, seus recursos ITSM (gerenciamento de serviços para TI) e ESM (gerenciamento de serviço empresarial) como RH, Contratos, Projetos, Facilities e LGPD se integram de forma nítida para toda sua equipe, evitando desconformidades.

A TPS IT está pronta para ajudar você nessa transformação digital. Esteja preparado, as nossas soluções Low-code são o que a sua empresa precisa!

Entre em contato e fale com um dos nossos especialistas!

Fernando Lopes

Fernando Lopes

Diretor Financeiro e Administrativo da TPS

Expert em Tecnologia da Informação (TI) e Serviços, com domínio em Entrega de Serviços, Processos de Negócios, Arquitetura Empresarial, Acordos de Nível de Serviço (SLA) e ITIL.